Organização hierárquica dos objetos através de grupos
Construção de objetos em subrotinas
Segunda Tarefa
Construção de geometria customizada, utilizando objeto Geometry ou BufferGeometry
Construção de geometria, triângulo por triângulo, coordenada por coordenada.
Definir faces, coordenadas de textura e normais
Relatar como foram computados os índices das faces e garantir que a orientação das normais está correta
Inserir sua geometria num contexto "útil", por exemplo, criando uma animação em que varie a forma geométrica do objeto, ou suas cores ou suas coordenadas de textura.
Observação: esperam-se formas geométricas menos triviais, que justifique a necessidade da criação customizada e programática.
Terceira Tarefa
Construção de um ambiente virtual interativo, minijogo ou editor
Responder a cliques do mouse em objetos específicos;
Gerar uma sequência complexa de ações ao longo do tempo;
Permitir arrastar e soltar objetos específicos em alvos específicos;
Descrever o modelo de interação (conjunto de regras) no relatório.
Quarta Tarefa
Criar um shader em GLSL e utilizá-lo no THREE.JS
Pode utilizar como material (fragment shader e/ou vertex shader) ou como efeito de imagem
Deve utilizar dados passados pela página em THREE.JS utilizando Uniforms
Pode aproveitar idéias dos shaders do Shadertoy
Projeto Final
O tema é livre e deve:
Fazer bom uso do que aprendemos no curso
Boa parte do trabalho ser baseada no THREE.JS
Apresentação para a turma em sala de aula no dia marcado